segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sobre as ferias: o fim com Legoland e Circo

Ufa! Achei que elas nao terminariam mais e eu nao iria terminar de escrever sobre elas, nunca mais. Entao para terminar vou contar nossos ultimos 2 passeios, deliciosos, que aconteceram nessas ultimas semanas.

1o) Legoland: fica em Windsor (uma cidadizinha proxima daqui, onde a rainha mora e passa a maior parte do tempo, ir ate la so para ver o castelo e passear pelas ruelas, ja vale o passeio).
Fomos de trem, desde Waterloo (+/ - 50 minutos, fomos num sabado e o trem estava lotado, mas e' um passeio tranquilo) preco do trem: ticket £10 (ida e volta). Chegando la, e' preciso pegar um onibus, que te leva direto para o parque e custa £4,60 (ida e volta).

Era um passeio que queriamos fazer ha muito tempo, porem como eu ja tinha ouvido dizer que era preciso uma altura minima para ir em alguns brinquedos, para nao dizer a maioria, preferimos esperar.

O esquema la e' assim:
* crianca ate 3 anos nao paga, junto com um adulto pagante, mas, sempre tem um mas, nao paga justamente porque nao pode ir na maioria dos brinquedos, que exige uma altura minima de 90cm;
* voce ganha varios "voucher" em papelarias, jornais e em alguns produtos, com promocoes do tipo 2 por 1, ou seja, 2 adultos pelo preco de 1. So, sempre tem um so, tem que ler aquelas letrinhas pequenininhas porque eles tem datas especificas que invalidam o cupom, atencao;

* precos: crianca ate 3 anos com 1 adulto pagante: gratis
               crianca acima de 3 anos: £27
               adulto: £41,40

*** Entao o melhor e' ter um desconto desses de 2 por 1, que ai ja alivia um pouco o peso no bolso. Apesar de que eu acho que valeu a pena cada "rainha" gasta com os ingressos e por la, porque e' (foi para nos, mesmo com chuva) um passeio muito gostoso. Fez um dia bom, com sol e uma pancada de chuva (como ja sabiamos, pela previsao do tempo), nem por isso desanimamos. Compramos capas de chuva e aproveitamos o dia mesmo assim.

A comida por la, nao pareceu tao ruim, porem e' cara (por ex. uma baguete grande, com salsicha ou carne, era £7 e algo). Nos, que nao podiamos queriamos gastar muito, fomos preparados e so compramos algo para beber e investimos em um balde de Lego, que esta sendo muito bem aproveitado. Pelo parque tem varios locais que da para fazer picnic tranquilamente. Levamos sanduiches, frutas, biscoito polvilho, suco, bolacha e foi otimo.

No caminho para o parque, do onibus,
deu para ver uma parte do castelo. Lindo!!!

O passeio ate o parque e' encantador,
nos impressionamos com a subida,
aqui quase nao tem ladeira...

Esses meninos se divertiram tanto, mas tanto, mas tanto...

 
Tudo e' perfeito e eles tocavam e
se mexiam

A mini cidade toda em Lego...

Pelas fotos deu para perceber que o Nicolas aproveitou muito, ele pede quase todos os dias se podemos ir laaaaa na Legoland de novo.

Sobre o circo, conto outro dia, mas nao podia deixar de expressar minha alegria em ter vivido essa experiencia com meu filho, que curtiu ate e eu risquei mais uma coisinha da minha lista de coisas para fazer com ele; sem dizer que os motoqueiros do globo (que para ele foi uma das atracoes ais emocionantes) eram brasileiros, levou a galera ao delirio.

E assim aproveitamos o periodo de ferias escolar.
Otima semana para nos!
Paz e bem!

4 comentários:

  1. mais um motivão pra levar Isaac a Londres.
    Gra, ele já fala assim "mamãe, quando eu crescer mais um tanto eu vou ver o big ben????"

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Adouuro Windsor! E morro de vontade de ir na Legolandia! Um dia ainda pego filho de amigo emprestado pra ir pra lá =)

    E como você ficou sabendo que os motoqueiros eram brasileiros? Vou esperar o post do circo ansiosa, eu sou meio anti-circo, brinco com Mr.W que ele quem vai ter que levar os pimpolhos se um dia aumentarmos a família ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gra,
    que legal que vc curtiu nosso café da manhã!
    Obrigada pela visita!
    Nunca fui a Londres, mas fiquei com vontade!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau, fiquei morrendo de vontade de conhecer!!!

    Beijos,

    Rapha, mãe da Alice

    Filhote de Humano

    Maternar Consciente

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails